Home Últimas Notícias Milho: Brasil deve ter recorde de produção e atingir 129,9 milhões de t
Últimas Notícias

Milho: Brasil deve ter recorde de produção e atingir 129,9 milhões de t

Milho (Ilustrativa/Divulgação)
Compartilhar

O Brasil deve produzir um recorde de 129,9 milhões de toneladas de milho na safra 2022/23, de acordo com relatório da consultoria StoneX, divulgado no início dessa semana. Além da produção, a previsão também do aumento na área da segunda safra, a maior do país para o cereal.

O relatório da StoneX também fez a primeira estimativa para a segunda safra que estima uma produção de 99,1 milhões de toneladas, 4,5% acima do estimado para o mesmo período de 2021/22.

A maior  parte desse aumento, segundo a consultoria, deverá ser puxada pela expansão da área destinada ao cereal. Nos últimos anos, registrou-se um firme crescimento da área plantada, tendência que deve continuar sendo observada, segundo os analistas. O aumento deve chegar a aproximadamente 3,6% do número brasileiro em comparação com a temporada 2021/22, para 17,9 milhões de hectares. Entretanto, de acordo com a consultoria, o ciclo de inverno é mais arriscado e que as estimativas estão sujeitas a revisões significativas.

Para a primeira safra de milho 2022/23, houve uma mudança na estimativa de produção de Minas Gerais. Segundo análise da Stone X, a área plantada no estado recebeu um corte de 12,3% em relação ao número estimado em outubro, para 600 mil hectares. Com isso, a produção mineira recuou na mesma proporção, para 4,8 milhões de toneladas, volume 25,5% menor que o registrado na temporada 2021/22.

Sendo assim, a safra safra de verão 2022/23 de milho caiu para 28,6 milhões de toneladas, contra 29,25 milhões no relatório anterior.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil ganharia mais de R$ 90 bi ao ano com mais práticas sustentáveis no agro, diz FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil poderia ganhar até R$ 94,8...

DestaqueÚltimas Notícias

Moody’s mantém alerta sobre dívida da Raízen; XP vê trimestre desafiador com alta na alavancagem

Mesmo com planos de venda de ativos e redução de investimentos, agência...

Últimas Notícias

Com juros altos e açúcar em queda, Rabobank vê “luz amarela” para as usinas em 2026

Após uma sequência de safras rentáveis, o setor de cana enfrenta custos...

Últimas Notícias

Queima da palha da cana não exigirá EIA/RIMA, decide Conama

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) atuou para uma...