Home Últimas Notícias Milho: quedas externa e do dólar pressionam valores nos portos
Últimas Notícias

Milho: quedas externa e do dólar pressionam valores nos portos

Compartilhar

Os preços do milho voltaram a recuar nos portos brasileiros na semana passada. De acordo com os pesquisadores do Cepea a pressão veio das desvalorizações externa e do dólar. Apesar das quedas, os preços em Paranaguá (PR) e em Santos (SP) ainda operam acima dos registrados no mercado interno, o que mantém firme o interesse de parte de produtores em realizar negócios apenas para exportação.

Como resultado das negociações realizadas em meses anteriores, o ritmo de embarques atual está intenso. Segundo dados da Secex, em 14 dias úteis de outubro, o Brasil exportou 5,89 milhões de toneladas de milho, o que já representa 87% do total embarcado no mesmo mês de 2022 – de 6,78 milhões.

Caso o atual ritmo diário, de 420 mil toneladas, se mantenha até o final de outubro, o volume total a ser escoado pelo Brasil pode somar 8,84 milhões de toneladas, acima da estimativa da Anec (Associação Nacional de Exportadores de Cereais), de 8,2 milhões de toneladas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Produção de petróleo e gás natural em junho bate recorde e atinge 4,9 mi boed, diz ANP

A produção de petróleo e gás natural no Brasil bateu recorde em...

Últimas Notícias

Preços do açúcar pressionados à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar

Os preços do açúcar estavam sob pressão na sexta-feira, com o açúcar...

Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...