Home Mercado Ministros defendem maior inserção do etanol no mercado de carbono
Mercado

Ministros defendem maior inserção do etanol no mercado de carbono

Share
etanol
Share

O ministro do Meio Ambiente Joaquim pereira leite disse nesta quinta, 21, em webinar, que o Brasil vai reivindicar na Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, que os créditos de carbono tenham um valor global, já que no Brasil os valores são muito inferiores comparados aos países mais ricos e mais poluentes.

“O Brasil é responsável por menos de 1% das emissões históricas e atualmente 2,5%, do grande mercado está lá fora. O Brasil vai negociar para colocar o maior número de produtos e o etanol vai estar dentro desse mercado global de carbono. É um desafio que nós temos, de trazer recursos para o Brasil mostrando que o etanol é uma atividade que você vai acelerar o seu veículo, vai carregar sua bateria e absorver gás carbônico da atmosfera”, disse o ministro.

Também presente no evento online, a ministra da Agricultura Tereza Cristina ressaltou o papel do etanol “Além do etanol tão importante como biocombustível, nós também temos um subproduto que é o DDG de milho que alimenta os nossos animais, a nossa cadeia de proteína. Então nós não podemos deixar de aproveitar essas oportunidades que se abrem para nós diante no nosso pioneirismo na produção de biocombustíveis”, destacou.

Share
Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Rali do preço do açúcar bruto deve ter vida curta conforme oferta melhora

A recente alta de preços que levou os futuros do açúcar bruto...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar tem alta na ICE e contrato para março é negociado a 21,46 cents por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta terça-feira, 25,...

MercadoÚltimas Notícias

Preço do milho sobe quase 4% em Mato Grosso com oferta reduzida

Durante o período de entressafra, cotações tendem a apresentar sustentação O preço...

MercadoÚltimas Notícias

Menor oferta de milho no mercado spot impulsiona preços, enquanto colheita da safra verão avança

Os preços do milho registraram altas mais expressivas na última semana, segundo...