Home Destaque Morre Paulo Fernando Cavalcanti, diretor do grupo Japungu
DestaqueUsinas

Morre Paulo Fernando Cavalcanti, diretor do grupo Japungu

Compartilhar

Ele foi um dos pioneiros do setor sucroenergético brasileiro

Morreu ontem, 9, em João Pessoa, na Paraíba, um dos nomes mais importantes do setor sucroenergético: Paulo Fernando Cavalcanti de Morais. Ele tinha 76 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

O empresário era diretor das usinas goianas CRV Industrial, Cooper-Rubi, Uruaçu Açúcar e Álcool e também da CRV Industrial – Unidade de Capinópolis,  Minas, localizada em Minas Gerais e das Unidades Agroval e Japungu, localizadas na Paraíba.

Homem empreendedor

A história de vida do empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais foi construída com muito trabalho e empreendedorismo. Uma trajetória iniciada em 1980, quando foi fundado o Grupo Japungu.

Na época, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, Luismar Melo e José Ivanildo Cavalcanti de Morais adquiriram a usina Japungu, na Paraíba.

Em 1996, fundaram a Agroval e, em 2001, começaram a atuar na região Centro-Sul, com a aquisição da CRV Industrial. A paixão pela cana-de-açúcar atravessa gerações da família de Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, integrante da tradicional família Cavalcanti de Morais, que produz cana desde a época dos engenhos.

Desde 1958, através do produtor José Ivanildo Cavalcanti de Morais, a família já administrava usinas canavieiras.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Tereos anuncia venda da Unidade Andrade para a Viralcool

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 30 de janeiro, por meio de carta...

Últimas NotíciasDestaque

Laboratórios no canavial mostram potencial para controle de nematoides

Estudo conduzido na usina São Luiz avalia a eficácia de protocolo biológico...

Últimas NotíciasDestaque

Açúcar e etanol entram em 2026 com viés baixista e disputa crescente pelo ATR, aponta StoneX

Relatório Perspectivas 2026 indica pressão estrutural sobre os preços do açúcar e...