Home Destaque Morre Paulo Fernando Cavalcanti, diretor do grupo Japungu
DestaqueUsinas

Morre Paulo Fernando Cavalcanti, diretor do grupo Japungu

Compartilhar

Ele foi um dos pioneiros do setor sucroenergético brasileiro

Morreu ontem, 9, em João Pessoa, na Paraíba, um dos nomes mais importantes do setor sucroenergético: Paulo Fernando Cavalcanti de Morais. Ele tinha 76 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

O empresário era diretor das usinas goianas CRV Industrial, Cooper-Rubi, Uruaçu Açúcar e Álcool e também da CRV Industrial – Unidade de Capinópolis,  Minas, localizada em Minas Gerais e das Unidades Agroval e Japungu, localizadas na Paraíba.

Homem empreendedor

A história de vida do empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais foi construída com muito trabalho e empreendedorismo. Uma trajetória iniciada em 1980, quando foi fundado o Grupo Japungu.

Na época, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, Luismar Melo e José Ivanildo Cavalcanti de Morais adquiriram a usina Japungu, na Paraíba.

Em 1996, fundaram a Agroval e, em 2001, começaram a atuar na região Centro-Sul, com a aquisição da CRV Industrial. A paixão pela cana-de-açúcar atravessa gerações da família de Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, integrante da tradicional família Cavalcanti de Morais, que produz cana desde a época dos engenhos.

Desde 1958, através do produtor José Ivanildo Cavalcanti de Morais, a família já administrava usinas canavieiras.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Adecoagro
Últimas NotíciasDestaque

Adecoagro reduz produção de açúcar em 27,9%, amplia etanol em 10,4% e encerra 2025 com menos cana

Companhia prioriza biocombustível diante de melhores margens e registra queda no EBITDA...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...

DestaqueÚltimas Notícias

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen

Decisão suspende cobranças e execuções contra a Raízen por 180 dias e...