Conecte-se conosco
 

Destaque

Morre Paulo Fernando Cavalcanti, diretor do grupo Japungu

Publicado

em

Ele foi um dos pioneiros do setor sucroenergético brasileiro

Morreu ontem, 9, em João Pessoa, na Paraíba, um dos nomes mais importantes do setor sucroenergético: Paulo Fernando Cavalcanti de Morais. Ele tinha 76 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

O empresário era diretor das usinas goianas CRV Industrial, Cooper-Rubi, Uruaçu Açúcar e Álcool e também da CRV Industrial – Unidade de Capinópolis,  Minas, localizada em Minas Gerais e das Unidades Agroval e Japungu, localizadas na Paraíba.

Homem empreendedor

A história de vida do empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais foi construída com muito trabalho e empreendedorismo. Uma trajetória iniciada em 1980, quando foi fundado o Grupo Japungu.

Na época, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, Luismar Melo e José Ivanildo Cavalcanti de Morais adquiriram a usina Japungu, na Paraíba.

Em 1996, fundaram a Agroval e, em 2001, começaram a atuar na região Centro-Sul, com a aquisição da CRV Industrial. A paixão pela cana-de-açúcar atravessa gerações da família de Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, integrante da tradicional família Cavalcanti de Morais, que produz cana desde a época dos engenhos.

Desde 1958, através do produtor José Ivanildo Cavalcanti de Morais, a família já administrava usinas canavieiras.

Continue Reading