Compartilhar

O dia foi de preços estáveis para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado seguiu em R$ 3,83 o litro. Já o anidro ficou em R$ 3,93 o litro.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, a oferta restrita por parte das usinas tem mantido os preços firmes em regiões onde a demanda das distribuidoras segue de forma mais lenta.

“Isto é possível de se observar ao longo de São Paulo e Paraná. Já em estados do Centro-Oeste como Goiás e Mato Grosso do sul a demanda acaba sendo duplamente fortalecida diante da força compradora tanto do próprio Centro-Sul quanto do Nordeste, o que acaba ajudando tanto no fortalecimento dos preços da região quanto da volatilidade nos preços locais”, disse o analista.

Como a oferta se encontra mais baixa que a demanda, os preços encontram suporte de alta por esta via no curto prazo, mesmo que os recentes dados de competitividade entre o hidratado e a gasolina no curto prazo tenham reforçado a total perda de vantagem do biocombustível ainda ao longo da semana anterior, mesmo com a incidência de um recente movimento de alta na gasolina.

Cadastre-se em nossa newsletter