Parlamento de Pernambuco cria política estadual para valorizar o uso do etanol

A exemplo do que aconteceu em Goiás, o Poder Legislativo de Pernambuco seguiu o mesmo caminho para o fortalecimento da compreensão da sociedade sobre a importância do uso do etanol como combustível e dos ganhos socioeconômicos do cultivo de cana-de-açúcar e das inúmeras usinas instaladas no Estado.

A pedido da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), o deputado Antônio Moraes apresentou o Projeto de Lei 0012/2020, sendo publicado no Diário Oficial, na última semana. O PL obriga os postos de combustíveis a fixar um cartaz, em local visível ao consumidor, com os dizeres: “Na hora de abastecer, escolha etanol”.

Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, diz que o PL está em sintonia com o cenário econômico adverso provocado pela pandemia e também pela econômica verde. O dirigente agradece ao parlamentar.

“Os impactos econômicos que todo o setor sucroenergético vem sofrendo devido ao coronavírus é um dos motivos, mas Moraes defende a escolha pelo etanol na hora de abastecer porque isso vai estimular o uso do combustível menos poluente à atmosfera, bem como assegurar a operacionalização do setor sucroenergético e a consequente manutenção dos empregos diretos e indiretos nesse segmento.”