Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Participe da 15ª Semana do Agro realizada pela AEAARP

Publicado

em

Cana-de-açúcar, grãos, horticultura e pecuária, inovação e tecnologia serão temas na 15ª Semana do Agro, realizada pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). O evento on-line acontece de 20 a 24 deste mês.

Denizart Bolonhezi, Cid Ferreira Sanches e José Junqueira são alguns dos palestrantes do evento

O engenheiro agrônomo Leonardo Barbieri, diretor de agronomia da associação e coordenador técnico do evento, dividiu a programação em trilhas temáticas e abriu as discussões há cerca de 30 dias, em reuniões com especialistas e lives no Youtube e Facebook da entidade.

No dia voltado ao segmento canavieiro, serão discutidos os pilares da produção agrícola de cana-de-açúcar com os palestrantes Jorge Donzelli, Claudemir Pedro Penatti, Sérgio Antônio Veronez de Souza e Ademir Cesar de Quadros. Já Marcelo Pierossi, falará sobre o tema Agricultura 4.0 na Cana-de-Açúcar

Josenildo Henrique de Melo, Jorge Donzelli e Sérgio Veronez também participam

Esse conteúdo está disponível e é aberto ao público. As palestras da Semana do Agro vão expor as questões debatidas e mostrar experiências e pesquisas desenvolvidas em cada área. Os palestrantes são especialistas que atuam nas áreas de consultoria e pesquisa.

As palestras da 15ª Semana do Agro são gratuitas e os interessados em participar devem se inscrever no site www.aeaarp.org.br/eventos.

Confira a Programação

20 de setembro – Trilha de Grãos

19h – Abertura oficial

Soja no Estado de São Paulo – Denizart Bolonhezi

Sustentabilidade e certificação na produção de soja – Cid Ferreira Sanches

21 de setembro – Trilha da Horticultura

19h – Do campo a mesa do consumidor – Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida, Carlos Alberto P. Gonçalves e Fábio Lagazzi

22 de setembro – Trilha da Pecuária

19h – As tendências da pecuária – José Junqueira e Moacyr Corsi

20h30 – Agricultura 4.0 – Josenildo Henrique de Melo

23 de setembro – Trilha da Cana-de-açúcar

19h – Os pilares da produção agrícola de cana-de-açúcar com os palestrantes Jorge Donzelli, Claudemir Pedro Penatti, Sérgio Antônio Veronez de Souza, Ademir Cesar de Quadros.

21h – Palestrante Marcelo Pierossi com o tema Agricultura 4.0 na Cana de Açúcar

24 de setembro – Startups do Agro

19h – Inovação aberta e tecnologia agrícola

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade