Compartilhar
Entre os dias 5 e 17 de julho, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo para realizar pesquisa de acompanhamento e ajudar a compor o 2° Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022.

Na ação, a equipe verificará junto às usinas e destilarias o mix de produção, a produção de etanol e de açúcar. Dentre as variáveis de pesquisa, estão área, produtividade, precipitação, doenças/pragas e fatores climáticos. As visitas técnicas neste período abrangem especificamente as empresas do setor que produzem etanol e/ou açúcar. Serão ao todo 28 empresas pesquisadas. Os contatos serão efetuados presencialmente com envio prévio de questionários.

No último levantamento, os técnicos identificaram na apuração dos dados estatísticos o predomínio no início da chamada safra do mix, na ocasião voltada para a produção de açúcar.

A avaliação atual verificará as alterações no mix, já que há uma redução do volume de precipitação devido à estiagem.

As informações coletadas no trabalho, juntamente com dados dos demais estados produtores de cana, serão divulgadas no dia 19 de agosto no boletim completo no site da Companhia e pelo webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube.

Cadastre-se em nossa newsletter