Compartilhar

O plantio de milho nos Estados Unidos estava 93% concluído até o último domingo, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) ontem, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. O número representa um avanço de 5 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Na média dos cinco anos anteriores para esta época do ano, os trabalhos estavam em 89%. O USDA disse também que 74% da safra tinha condição boa ou excelente, uma melhora de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. Além disso, 78% da safra tinha emergido, ante 73% na média de cinco anos.

Produtores de soja tinham semeado 75% da área total prevista até a semana passada, em comparação a 68% na média de cinco anos, disse o governo dos EUA. O USDA informou que 70% da safra apresentava condição boa ou excelente até o último domingo. Segundo o relatório, 52% da safra de soja tinha emergido, ante 44% na média.

Segundo o USDA, 51% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na data correspondente de 2019, essa parcela era de 64%. O relatório mostrou também que 77% da safra de inverno tinha perfilhado, em comparação a 81% na média dos cinco anos anteriores. A colheita estava em 3%, ante 2% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 91% da safra tinha sido plantada, ante 96% na média de cinco anos. Além disso, 67% da safra tinha emergido, em comparação a 80% na média. O documento mostrou que 80% da safra tinha condição boa ou excelente. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 74%.

De acordo com o relatório, produtores de algodão tinham semeado 66% da área total prevista até o último domingo, em linha com a média de cinco anos. O USDA informou também que 8% da safra tinha florescido, ante 7% na média. Segundo o relatório, 44% da safra apresentava condição boa ou excelente.
Fonte: Estadão Conteúdo

Cadastre-se em nossa newsletter