Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Possível quebra na safra 2019/20 de açúcar da Índia pode não reduzir as exportações

Publicado

em

A possível quebra na safra 2019/20 de açúcar da Índia pode não reduzir as exportações do país, projeta o Commerzbank. O banco explica que a produção do país nesta temporada deve ser prejudicada pelo excesso de chuvas, que provocou inundações nos canaviais.

Contudo, as vendas externas do país podem até aumentar, em virtude dos subsídios federais concedidos para as usinas, estima o Commerzbank.

O banco alemão observa que os subsídios do governo indiano busca reduzir os estoques domésticos e ajudar os produtores a obter preços mais remuneradores com a commodity.

O Commerzbank destaca também que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu recentemente sua estimativa para produção de açúcar da Índia. Agora, o departamento estima 2019/20 de 34 milhões de toneladas para 29,3 milhões de toneladas, embora considera a agência norte-americana entre as previsões mais otimistas.

Para a safra 2020/21, a instituição financeira acredita que a produção indiana pode apresentar recuperação, com as chuvas reabastecendo os reservatórios.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade