Home Últimas Notícias Preço do açúcar cristal sobe no mercado interno com menor oferta
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal sobe no mercado interno com menor oferta

Compartilhar

O volume de chuva registrado na maior parte do estado de São Paulo atrasou o avanço da colheita da cana-de-açúcar nos últimos dias, dificultando a moagem e reforçando o contexto de baixa oferta de açúcar cristal branco.

De acordo com dados do Cepea, alguns compradores, temendo ficar sem o adoçante, adquiriram o cristal a preços mais elevados, enquanto outros, estocados, preferiram esperar por valores mais atrativos para negociar, deixando o mercado com pouco movimento.

“Nesse cenário, os preços médios do açúcar seguiram em alta no mercado spot de São Paulo, e, após um ano, o Indicador CEPEA/ESALQ do cristal branco voltou para a casa dos R$ 142,00 por saca de 50 kg”, disseram os analistas do Cepea.

Os preços médios do açúcar cristal estão operando em maiores patamares desde o encerramento de dezembro de 2022 no mercado spot do estado de São Paulo.

Na segunda semana de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, atingiu R$ 141,53/saca de 50 kg.  Com o inicio de moagem das usinas paulistas, uma maior quantidade de açúcar do tipo VHP e de etanol vem sendo  produzida.

Natália Cherubin com informações do Cepea
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Custo de produção da cana na região sudeste sobe e aperta margens

Produtores de diferentes regiões do país estão enfrentando desafios crescentes para manter...

Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA cai 1% na semana, para 1,109 milhão de barris por dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,109 milhão...

Últimas Notícias

Açúcar: preços sobem apoiados por aumento das importações do Paquistão

Os preços do açúcar na sexta-feira fecharam mistos. A cobertura curta surgiu...

Últimas Notícias

Copersucar se prepara para comercializar e distribuir biometano

A Copersucar está estruturando a criação de um negócio dedicado a atuar...