Conecte-se conosco
 

Açúcar

Preços do açúcar em NY caem enquanto Índia projeta uma safra abundante de açúcar

Publicado

em

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam mistos, com o açúcar de Londres registrando uma alta de uma semana e meia. Os preços do açúcar em Nova York ficaram sob pressão na quarta-feira, depois que a Índia projetou uma safra “excelente” de açúcar para a temporada 2025/26 que lhe permitirá aumentar as exportações de açúcar. No entanto, a cobertura a descoberto do fundo impulsionou os futuros do açúcar em Londres na quarta-feira, sendo quinta-feira o último dia de negociação para o contrato de açúcar em Londres para março.

Os futuros do açúcar bruto fecharam em queda de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, a 19,76 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o açúcar branco subiu 2,3%, para US$ 545,30 a tonelada, depois de atingir o valor mais alto desde o início de dezembro.

Nas últimas três semanas, a valorização do real brasileiro estimulou a cobertura a descoberto dos fundos no açúcar, com os preços do açúcar subindo para o máximas. O real está um pouco abaixo das máximas, desencorajando as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar também tem algum suporte de transição desde a última terça-feira, quando o Centrum informou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de janeiro, caiu 12,2%, para 16,5 milhões de t. Do lado negativo para o açúcar, os especialistas em commodities do Green Pool projetaram na última quarta-feira que o mercado global de açúcar mudará para um superávit de 2,7 milhões de toneladas na safra 2025/26, em comparação com um déficit de 3,7 milhões de toneladas em 2024/25.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading