Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar mistos após previsão de maior produção de cana-de-açúcar na Índia

Publicado

em

Os preços do açúcar sofreram pressão descendente depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia divulgou aumento na sua previsão para a produção de cana-de-açúcar da Índia na safra  2023/24 (que começou em 1º de outubro).

O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,04 centavo de dólar, ou 0,2%, indo a 21,93 centavos de dólar por libra-peso. Por outro lado, o contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu 0,2%, para US$ 614,60 por tonelada.

A expectativa, de acordo com associação indiana, é de uma alta de 2,9%, par uma produção de 34 milhões de t, em relação à previsão de janeiro de 33,05 milhões de t. Uma maior produção de cana-de-açúcar provavelmente significa uma maior produção de açúcar refinado, dependendo de quanto dessa cana é convertida em etanol.

A maior produção de açúcar no Brasil também é apontada por especialistas como um sinal de baixa para os preços do açúcar. A Unica informou na terça-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de fevereiro foi de 16 mil toneladas, acima de zero no mesmo período do ano anterior. Além disso, a produção de açúcar até agora na campanha de comercialização de 2023-24 aumentou 26%, para 42.181 milhões de t. A Unica também disse que espera que 28 usinas da região Centro-Sul retomem a produção na primeira quinzena de março, após a pausa no período de entressafra, o que seria superior ao número do ano anterior de 10 usinas reabertas nesse período.

Além disso, a Tailândia já acumula 8,5 milhões de toneladas de açúcar produzido, surpreendendo parte do mercado que imaginava uma safra menor que 8 milhões de toneladas, de acordo com a corretora StoneX.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading