Últimas Notícias
Preços do açúcar recuam à medida que a situação da oferta melhora
Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na quinta-feira, 11, com o açúcar de NY caindo para o menor nível em 1 mês e o açúcar de Londres caindo para o menor nível em 3 semanas. O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,61 centavo de dólar, ou 2,8%, indo a 20,85 centavos de dólar por libra-peso, depois bater uma mínima de um mês, de 20,81 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu 0,7%, para US$ 628,10 por tonelada.
Os preços do açúcar estão sob pressão desde a última quarta-feira, 10, depois que o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia informou que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 de dezembro a março foi de 8,75 milhões de toneladas métricas, acima da estimativa de fevereiro da Thai Sugar Millers Corp para uma produção de açúcar de 7,5 milhões de toneladas métricas.
A fraqueza do real brasileiro também pesou sobre os preços do açúcar depois que o real na quinta-feira atingiu uma baixa de 5 meses e meio em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.
Um fator de apoio para o açúcar é o relatório de terça-feira da Bloomberg, que afirma que a Índia pode permitir que as usinas de açúcar usem mais açúcar para produzir etanol. O governo indiano está a considerar permitir que as fábricas utilizem 800 mil toneladas adicionais de açúcar para a produção de etanol este ano. Esta medida sugere que o governo não aliviará em breve as restrições à exportação de açúcar.