Home Indústria Presidente do Sindaçúcar destaca papel das usinas na geração de empregos
IndústriaMercadoUsinas

Presidente do Sindaçúcar destaca papel das usinas na geração de empregos

Compartilhar

O setor sucroenergético foi destaque na manhã desta quarta-feira (4) no  programa “Bom Dia Pernambuco”, transmitido pela Rede Globo. A reportagem mostrou que a geração de empregos no estado foi positiva, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), graças ao bom desempenho do setor, que gerou mais de 70 mil novos postos de trabalho.

O presidente do Sindaçúcar Pernambuco, Renato Cunha foi entrevistado na reportagem e destacou que a perspectiva para a atual safra, que começou em setembro e deve se estender até fevereiro ou março de 2021, é que o estado processe cerca de 12,8 a 12,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um incremento no comparativo com a safra anterior, quando foram processadas 12,5 milhões de toneladas.

“A safra vai envolver cerca de 70 mil pessoas de forma direta, é uma economia circular, uma economia não extrativa, geradora de empregos e que traz muita renda para Pernambuco, cerca de 2 bilhões e meio de reais irão circular em 58 municípios canavieiros”, destacou Renato Cunha.

Sobre a destinação da cana nesta temporada, o presidente do Sindaçúcar/PE destacou que devam ser produzidos cerca de 400 milhões de litros de etanol (entre anidro e hidratado) e 900 mil toneladas de açúcar.

“Produzimos etanol, que é um produto absolutamente limpo, que integra uma economia não linear, uma economia que envolve muitas pessoas e faz com que haja melhoria ambiental, promovendo melhoria ambiental. Além do açúcar que é aproveitado no mercado interno e também nas exportações com destaque aos EUA, Europa, norte da África, leste europeu e até a Ásia”, informou.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preço do açúcar bruto recua na ICE após atingir máxima de 16 meses

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram em relação às...

Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e projeções de déficit global

Os preços do açúcar fecharam em alta nas bolsas internacionais nesta quinta-feira,...

Últimas NotíciasMercado

Etanol segue em alta em São Paulo com chuvas e demanda aquecida

Preços tiveram em agosto a primeira alta mensal da safra 2026/27; volume...

açucar
Últimas NotíciasMercado

Açúcar sobe mais de 3% com projeção de déficit global pela ISO

Organização estima déficit de 200 mil toneladas em 2026/27, após superávit previsto...