Destaque
Produção de açúcar cresce mais de 116% no Centro-Sul
![Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas](https://revistarpanews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/acucar-1-1.jpg)
A produção de açúcar do centro-sul do Brasil somou quase 3 milhões de toneladas em abril, aumento de 115,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto as vendas de etanol despencaram 30%, informou a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar).
Clique e confira os números da safra de cana até aqui
Com o açúcar se mostrando mais rentável que o etanol em meio a medidas para conter a pandemia de coronavírus, usinas confirmaram expectativas de que a safra será mais açucareira, diante de um câmbio favorável a exportações do adoçante.
Segundo a Unica, o incremento de 1,6 milhão de toneladas na produção do açúcar em abril decorre em 50% da alteração do mix da cana para açúcar e em 50% do aumento na quantidade de matéria-prima processada.
Cadastre-se e receba nossa newsletter