Home Indústria Produção de açúcar na Índia cresce 61%
IndústriaMercadoNegócios

Produção de açúcar na Índia cresce 61%

Açúcar
Compartilhar

A produção de açúcar da Índia na safra 2020/21 (de 01 de outubro de 2020 até 15 de dezembro de 2020) totalizou 7,37 milhões de toneladas, contra 4,58 milhões de toneladas no mesmo período da temporada 2019/20, elevação de 61%, conforme comunicado de imprensa divulgado hoje pela Associação das Usinas de Açúcar da Índia (Isma, na sigla em inglês).

A Isma destacou que, até 15 de dezembro, 460 usinas já estavam ativas moendo cana, contra 412 no mesmo período do ano passado.

Os números expressivos de produção do começo da temporada são explicados pelo crescimento da oferta de cana em ano de chuvas abundantes e pela safra ter iniciado mais cedo no estado de Maharashtra.

No ano passado, as usinas iniciaram a moagem de cana muito tarde, apenas na quarta semana de novembro, por conta de uma menor oferta de cana, consequência de chuvas irregulares.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Preços do açúcar recuam ao menor nível em seis semanas com avanço da oferta global

Movimento reflete maior produção na Índia e no Brasil, além de menor...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar recua com perspectiva de oferta global elevada e pressão de produção na Índia e no Brasil

Os preços do açúcar seguem pressionados no mercado internacional e ampliaram as...