Compartilhar

A Raízen, empresa integrada de energia, e uma das referências na produção de biocombustíveis e bioeletricidade, anunciou que, junto com o Grupo Boticário, está ampliando a parceria para a utilização de EcoÁlcool na composição de 100% das linhas de fragrâncias de uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo.

Leia também: Raízen pode realizar um dos maiores IPOs da Bolsa brasileira  

De acordo com a empresa, o produto é produzido a partir do bagaço e chamado de etanol de segunda geração, que garante uma pegada de carbono 30% menor em relação ao álcool tradicional e vem se mostrando uma solução para atender à crescente demanda por fontes mais limpas.

“Desde 2019, a Raízen fornece o produto para a formulação dos itens de perfumaria da linha Nativa SPA, de O Boticário, sendo esses os primeiros cosméticos no Brasil a trazerem em sua composição um etanol mais sustentável”, revelou em nota a Raízen.

Ainda segundo a empresa, agora, a parceria entre as companhias foi estendida buscando fazer com que as soluções produzidas na indústria alcancem, ainda mais, o consumidor final, gerando valor ao longo de toda a cadeia, já que produto produz até 50% mais etanol com a mesma área plantada.

“O Grupo Boticário já era pioneiro em utilizar o EcoÁlcool em cosméticos no Brasil e agora amplia esse compromisso sustentável para todas as suas fragrâncias. Agora ampliamos o aproveitamento de forma integral da cana-de-açúcar, em um processo mais tecnológico e ecologicamente correto”, comenta Rafael Müller, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

De olho no meio ambiente 

Segundo Francis Vernon Queen, vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, alinhada aos compromissos ambientais, a companhia investirá continuamente em produtos renováveis com objetivo de mitigar os impactos das mudanças climáticas.

“A valorização de fontes sustentáveis é uma resposta possível a uma necessidade mundial por transformação nos mais diversos setores. Nesse ponto, nossa atuação busca somar esforços com parceiros na oferta de soluções renováveis para os consumidores. O objetivo é prover alternativas viáveis para redução de emissões, impactando positivamente a sociedade”, concluiu.

Redação RPAnews 

Cadastre-se em nossa newsletter