Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Raízen prevê produção de 10 milhões de toneladas de moagem de cana na safra de 2023/24

Publicado

em

Com 4 unidades em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Passa Tempo, Caa-rapó, Rio Brilhante e Maracaju (em hibernação), a companhia é responsável por produzir 50% da cana-de-açúcar utilizada pelas unidades de produção e os ou-tros 50% vêm de produtores parceiros.

Para uma maior linha de produção de biocombustíveis e açúcar nos próximos anos, a companhia trabalha com a possibilidade de expansão de parceiros, ex-plicou o Gerente de Negócios Agrícolas da Raízen, Marcel Wigman. “Existe uma expectativa para ampliar os produtores, atualmente contamos com 25 fornecedores. Hoje temos nossas ofertas de valores para incentivar nossos par-ceiros, procuramos um crescimento com a companhia, fazemos o trabalho de pesquisa de mercado, de divisão, temos um potencial de crescimento enorme em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

No estado

A expansão da companhia em Mato Grosso do Sul garantiu à empresa um acrés-cimo de 280 mil hectares de área cultivada, e para os próximos anos, o potencial de crescimento da produção de matéria-prima no estado,que é o quarto maior produtor nacional de cana e o quinto de etanol, é estimado entre 10% e 15%.

Tendo iniciado a operação em 2006, a planta que foi adquirida pela Raízen tem capacidade de processamento de cana de 4,3 MM/ano. São produzidos 2.400 t/dia de açúcar e 1.065 m³/dia de etanol.

Thais Libni — G1

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading