Safra 2020/21: CRV Industrial manterá programação normal

A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde, GO, começou a safra 2020/21 essa semana, dia 14, com a expectativa de moer 1,9 milhão de t de cana-de-açúcar. E mesmo em meio a pandemia do Coronavírus, a companhia afirma que fará a safra conforme o planejado, sem bisar cana.

Leia também: Produtores de etanol pedem Cide sobre gasolina; entenda o que pode afetar

Alberto Rodrigues, diretor- executivo da CRV, que terá uma área plantada de 23.269,97 ha em 2020, disse à RPAnews  que “não existe a possibilidade de deixar cana-de-açúcar sem moer. Exceto, se as condições climáticas, como excesso de chuva, não permitirem.”

A CRV Industrial produz álcool anidro e hidratado, açúcar e gera energia. A estimativa é produzir 57 milhões de litros de etanol e 2.600.000 sacas de açúcar.

De acordo com Rodrigues, a CRV Industrial tem muitos contratos fechados com outras empresas para a fabricação de açúcar, mas pode vir a crescer ainda mais na fabricação, caso o mercado de etanol continue como está atualmente.

Leia também:Frente Parlamentar defende linha de crédito de R$ 9 bilhões para amenizar crise no setor

“A grande ação para ultrapassar a safra que iniciamos neste mês é buscar austeridade nos orçamentos.  E isso já é uma tratativa que é seguida na CRV Industrial”, afirmou.