Tereos doa 20 mil litros de álcool líquido 70% para sistema hospitalar

O álcool vai se destinar a hospitais e postos de atendimento das comunidades onde a Tereos está inserida para o combate ao coronavírus (Covid-19)

Para colaborar com o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Tereos anuncia a doação de 20 mil litros de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo, na região noroeste do Estado de São Paulo.

Com a autorização da Anvisa, expedida na sexta-feira (20), a Tereos deu início à produção do álcool hidratado 70%, que será disponibilizado em embalagens de 1.000 litros, para os hospitais, e 25 litros, para postos de atendimento. Entre as instituições que irão receber a doação, estão: o Hospital de Base, de São José do Rio Preto; o Hospital do Amor, de Barretos; as Santas Casas de Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, São José do Rio Preto e Tanabi; e as secretarias de saúde de Guapiaçu, São José do Rio Preto, Severínia, Tabapuã e Viradouro.

“Nós, da Tereos, estamos comprometidos com as comunidades onde atuamos. Em um momento tão crítico como este, é motivo de orgulho podermos contribuir com nossa produção de álcool 70 a fim de apoiar o incansável trabalho dos profissionais da saúde”, afirmou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.

Na quinta-feira (19), a ÚNICA promoveu a cooperação para viabilizar a doação do álcool 70% para o combate ao coronavírus, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as secretarias estaduais de saúde.

A substância em estado líquido é recomendada para higienização e limpeza de ambientes de hospitais e de unidades de saúde. Diferentemente do álcool em gel, a substância em estado líquido não é recomendada para uso individual, já que, por não conter emolientes, pode ressecar e irritar a pele.

Na França

Terceiro maior produtor de açúcar do mundo e um dos líderes na produção de álcool, a Tereos também anunciou na semana passada que começará a fabricar o álcool em gel em cinco de suas fábricas na França. As unidades, que possuem o conhecimento técnico e as licenças necessárias para a fabricação de álcool em gel, doarão todos os produtos fabricados às agências de saúde francesas.

LEIA TAMBÉM:

Os impactos do coronavírus no setor sucroenergético