Conecte-se conosco
 

Mercado

Tereos é destaque em Bioenergia no Prêmio Líderes da Energia 2021

Publicado

em

tereos bate recorde

A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol e uma das maiores produtoras de energia a partir de biomassa de cana no país, foi um dos destaques da primeira edição do Prêmio Líderes da Energia, premiação promovida pela Full Energia em parceria com o Grupo Mídia. A empresa foi premiada na categoria de Bioenergia em evento realizado na noite desta segunda-feira (13), em São Paulo.

O Líderes da Energia homenageia os players de toda cadeia de energia do país que, por meio da transparência, governança e investimentos, promovem para a matriz as melhores soluções e ferramentas. O prêmio tem 23 categorias e três selecionados por segmentos. Os eleitos foram indicados pelo conselho editorial do Grupo Mídia, tendo como base pesquisas de mercado e votação aberta pelo site da Full Energy.

Para Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos que recebeu a premiação no evento, o reconhecimento vem reforçar a atuação da empresa no mercado nacional de energia. “A sustentabilidade se traduz em diversas iniciativas da Tereos e a cogeração de energia limpa é uma delas. Ao longo dos anos, temos otimizado nossa capacidade de geração e, além de sermos autossuficientes, também somos capazes de exportar energia renovável para o sistema, oferecendo uma alternativa sustentável e aumentando a participação dessa fonte na matriz energética do país”, afirma.

A Tereos possui um potencial de geração de energia de 1,4 milhão MWh para comercialização e a perspectiva é de ter metade desse montante disponível para geração de créditos de energia renovável para negociação no mercado. Desde agosto, a empresa possui a certificação I-REC que permite a rastreabilidade da origem da energia e comprova geração a partir de fonte limpa e renovável. A companhia possui ainda o Selo Energia Verde, idealizado pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading