Home Destaque Tereos quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030
DestaqueÚltimas Notícias

Tereos quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030

OLÍMPIA, SP - BRASIL - 03/11/2020 - TEREOS AÇÚCAR & ENERGIA BRASIL - Fotos produzidas para o Projeto Industria 4.0 na UICA - Unidade Industrial Cruz Alta, em Olímpia, no interior de São Paulo. (Foto: Ferdinando Ramos / Plus Images) -- OLÍMPIA, SP - BRAZIL - November 3, 2020 - TEREOS SUGAR & ENERGY BRAZIL - Photos produced for the Industria 4.0 Project at Cruz Alta Industrial Facility at Olímpia, SP - Brazil. (Photo: Ferdinando Ramos / Plus Images)
Compartilhar

A companhia também visa atingir 17,5% das mulheres na liderança até o mesmo período; as metas reforçam as iniciativas de diversidade e inclusão da empresa

A Tereos, um dos maiores grupos sucronergéticos do Brasil, assumiu o compromisso de alcançar 15% de mulheres na força de trabalho e 17,5% de mulheres na liderança até 2030. O estabelecimento das metas vem para reforçar o compromisso da empresa com a pauta, que vem ganhando cada vez mais atenção dentro da companhia e já conta com iniciativas para aumentar a participação das mulheres na empresa, bem como em todo o agronegócio.

Para isso, a Tereos criou o Grupo de Afinidade Mulheres no Agro (Gama), que amplia discussões e idealiza ações para alavancar a representatividade feminina e as carreiras das mulheres no Grupo. A empresa também integra o Movimento Mulher 360 desde maio de 2021. A iniciativa leva informação e promove ações visando o aumento da participação de mulheres no mercado de trabalho, com o apoio de lideranças de diversos mercados.

A diversidade também está presente nos programas de entrada da companhia, como o Programa Jovem Aprendiz. Em 2020, a Tereos contou com uma turma exclusiva de mulheres, com 36 jovens. Durante o programa, elas recebem conteúdo teórico-prático para as funções que possam vir a desempenhar dentro da empresa, por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o CIEE, Senac e SENAI.

Na frente agrícola, a Tereos também atua para aumentar a presença feminina nas operações, por meio de treinamentos e cursos de capacitação técnica.  Em dezembro de 2021, a empresa realizou, em parceria com o SENAI, o curso de Operação de Máquinas Agrícolas na região de Tanabi, voltado exclusivamente para mulheres.

“Estamos cada vez mais engajados com o tema de diversidade e inclusão, ampliando discussões e promovendo ações para alavancar a carreira das mulheres dentro da Tereos e, também, no agronegócio de forma geral. Juntos, seguimos cada vez mais fortes em nosso objetivo de aumentar a presença feminina em todas as nossas frentes de atuação”, diz Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...