Home Últimas Notícias Usina Coruripe anuncia novo diretor-financeiro
Últimas NotíciasUsinas

Usina Coruripe anuncia novo diretor-financeiro

Compartilhar

A Usina Coruripe — uma das maiores e principais empresas do setor sucroenergético no país — anunciou Rafael Venâncio de Oliveira como novo diretor-financeiro da companhia. Graduado em administração de empresas e com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ele ocupou, nos últimos quatro anos, a posição de gerente de Planejamento e RI na Coruripe.

Com 23 anos de experiência em finanças, o novo diretor conta com sólida expertise em planejamento financeiro, planejamento estratégico e gestão de riscos. Ele se especializou na London Business School (LBS) e New York Institute of Finance (NYIF), além de acumular contribuições em grandes empresas multinacionais dos setores agroindustrial, de energia, biotecnologia e alimentos.

Rafael Venâncio substitui Thierry Roland Soret, que esteve à frente da diretoria financeira nos últimos cinco anos e contribuiu significativamente para o crescimento e fortalecimento da companhia. O presidente da Coruripe, Mario Lorencatto, destaca o legado deixado pelo antecessor e celebra a chegada do novo diretor. “Agradecemos ao Thierry por sua valiosa trajetória na companhia e damos as boas-vindas a Rafael nesta nova posição, confiantes de que sua experiência e visão estratégica serão determinantes para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que estão por vir”, afirma Lorencatto. Ele reforça que a estratégia da companhia segue inalterada.

A transição ocorre em um momento emblemático para a empresa, que completa 100 anos de atuação em fevereiro. A celebração marca a contínua expansão da Usina Coruripe como referência no setor sucroenergético nacional.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 16,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Usinas de açúcar da Índia devem ficar aquém da meta de exportação de 1,5 mi t

As usinas de açúcar da Índia não devem exportar toda a sua...

Temos VagasÚltimas Notícias

Colombo Agroindústria abre 700 vagas nas áreas agrícola e automotiva no interior paulista

Oportunidades abrangem funções operacionais e de liderança nas unidades de Ariranha, Palestina...

Últimas Notícias

Pelo sexto ano consecutivo, Uisa integra o ranking 100+ inovadoras no uso de TI

Iniciativas em automação, inteligência artificial e gestão de processos sustentam os últimos...

Últimas Notícias

Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético lançaram a Coalizão pelos Biocombustíveis

Foi lançada nesta quarta-feira (04/02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a...