Compartilhar

A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, está ampliando os canais de venda a partir de uma parceria com o Grupo Martins, que possui o maior e-commerce atacadista do Brasil.

O foco é a comercialização do álcool em gel Coruripe, que poderá ser adquirido, em caixas com 12 unidades, por varejistas dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, a parceria permite que o varejista tenha uma experiência de compra completa, pois todas as etapas —compra do produto, entrega e pós-venda— serão oferecidas dentro da plataforma do Grupo Martins.

“É uma estratégia para atender um segmento de estabelecimentos menores e facilitar a venda”, afirma. Ele conta que o objetivo é ganhar capilaridade, especialmente em São Paulo e Minas Gerais, atuando por meio de canais focados. “Esse segmento de pequeno varejo é algo novo para nós e essa parceria vai ser muito positiva para atendermos com mais automaticidade e velocidade”, complementa.

O acordo está em linha com as estratégias de expansão da empresa no mercado interno e a previsão é, também, ampliar as parcerias com distribuidores nas cidades. O Gel Antisséptico Coruripe –composto por álcool etílico hidratado 70 graus INPM com hidratante aloe vera– já é comercializado em grandes redes supermercadistas, entre elas Mart Minas, Bahamas, ABC, Assaí, Atacadão e Carrefour, totalizando cerca de 300 lojas em Minas Gerais. As redes parceiras são as mesmas que comercializam o açúcar Coruripe.

Para os próximos meses, a Coruripe também pretende aumentar a linha de produtos, com o lançamento do álcool 70% líquido. “Viemos para ficar no segmento de sanitizantes. Nosso objetivo é conquistar o mercado com a qualidade diferenciada dos nossos produtos, que seguem a mesma procedência do nosso açúcar Coruripe, uma referência no mercado”, afirma Vital.

Cadastre-se em nossa newsletter