Home Destaque Força do agronegócio no Brasil agrada analistas
Destaque

Força do agronegócio no Brasil agrada analistas

As cadeias produtivas do agro paulista se mobilizam para atender às determinações do Governo do Estado de São Paulo e continuar produzindo e escoando a produção para garantir o abastecimento de alimentos a população.
Foto: Ilustração (Crédito: Governo do Estado de SP)
Compartilhar

O agronegócio brasileiro começou a mostrar força após um ano de pandemia no país, o que agradou os analistas de instituições financeiras.

As analistas do Credit Suisse, Victor Saragiotto e Felipe Vieira, acreditam que a safra de 2021/2022 será a melhor da história para o agronegócio do país. Em um relatório feito pelo banco suíço de investimentos, a equipe manteve recomendação tanto para as ações da Brasil Agro (AGRO3) quanto para os papéis da SLC Agrícola (SLCE3), segundo noticiou o site InfoMoney.

De acordo com os analistas, nunca se viu tanto otimismo entre os fazendeiros do Mato Grosso do Sul e do Pará. “Desde o início de 2018, os preços do grão de soja aumentaram em 2,5 vezes. Milho e algodão também tiveram um sólido desempenho, com os preços triplicando e dobrando, respectivamente, no mesmo período”, explicaram, também ressaltando que mesmo os preços do gado apreciaram-se em 60% ao longo de 2020.

Já um estudo feito pela KPMG, noticiado pelo Valor Econômico, aponta que o agronegócio é um dos setores que têm mostrado uma evolução mais acentuada no Brasil.

De acordo com a consultoria, o crescimento do setor agropecuário é puxado pelo aumento da demanda ocorrido na pandemia, especialmente a externa, o que ampliou as exportações brasileiras de alimentos.

Segundo a KPMG, as tendências indicam que o cenário é de crescimento na produção e na renda da agropecuária brasileira e que o setor vive uma expectativa de colheita recorde de grãos, preços em alta e taxa de câmbio que favorável aos resultados das exportações, mesmo que o dólar alto pressione os custos.

A nova realidade do setor agropecuário no país, diz o estudo, tem sido pautada pelo alto investimento em tecnologias que ampliam a competitividade e transformam as formas de produzir e vender os produtos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueFenasucro 2026PopularÚltimas Notícias

Biometano amplia fronteiras da bioenergia e coloca usinas no centro da expansão do gás renovável

Setor sucroenergético concentra quase metade do potencial brasileiro de produção de biogás...

DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Tomada de decisão baseada em dados ganha espaço no campo e redefine a gestão hídrica das propriedades rurais

Plataformas de Digital Farming transformam informações em decisões mais rápidas, aumentam a...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Manejo em pré-emergência pode evitar perdas de até 65% na produtividade da cana

Durante participação no DaCanaCast, da RPAnews Cana & Indústria, especialista em matocompetição...