Home Destaque Força do agronegócio no Brasil agrada analistas
Destaque

Força do agronegócio no Brasil agrada analistas

As cadeias produtivas do agro paulista se mobilizam para atender às determinações do Governo do Estado de São Paulo e continuar produzindo e escoando a produção para garantir o abastecimento de alimentos a população.
Foto: Ilustração (Crédito: Governo do Estado de SP)
Compartilhar

O agronegócio brasileiro começou a mostrar força após um ano de pandemia no país, o que agradou os analistas de instituições financeiras.

As analistas do Credit Suisse, Victor Saragiotto e Felipe Vieira, acreditam que a safra de 2021/2022 será a melhor da história para o agronegócio do país. Em um relatório feito pelo banco suíço de investimentos, a equipe manteve recomendação tanto para as ações da Brasil Agro (AGRO3) quanto para os papéis da SLC Agrícola (SLCE3), segundo noticiou o site InfoMoney.

De acordo com os analistas, nunca se viu tanto otimismo entre os fazendeiros do Mato Grosso do Sul e do Pará. “Desde o início de 2018, os preços do grão de soja aumentaram em 2,5 vezes. Milho e algodão também tiveram um sólido desempenho, com os preços triplicando e dobrando, respectivamente, no mesmo período”, explicaram, também ressaltando que mesmo os preços do gado apreciaram-se em 60% ao longo de 2020.

Já um estudo feito pela KPMG, noticiado pelo Valor Econômico, aponta que o agronegócio é um dos setores que têm mostrado uma evolução mais acentuada no Brasil.

De acordo com a consultoria, o crescimento do setor agropecuário é puxado pelo aumento da demanda ocorrido na pandemia, especialmente a externa, o que ampliou as exportações brasileiras de alimentos.

Segundo a KPMG, as tendências indicam que o cenário é de crescimento na produção e na renda da agropecuária brasileira e que o setor vive uma expectativa de colheita recorde de grãos, preços em alta e taxa de câmbio que favorável aos resultados das exportações, mesmo que o dólar alto pressione os custos.

A nova realidade do setor agropecuário no país, diz o estudo, tem sido pautada pelo alto investimento em tecnologias que ampliam a competitividade e transformam as formas de produzir e vender os produtos.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Cocal amplia moagem para 8,6 milhões de t, mas lucro cai 48,5% na safra 2025/26

Companhia registra recuperação da produtividade agrícola, amplia a produção de etanol e...

Últimas NotíciasDestaque

Portugal e Brasil buscam investidores para usinas de combustíveis sustentáveis

Portugal e o Brasil estão buscando atrair investidores brasileiros para construir uma...

Últimas NotíciasDestaque

E32 pode eliminar importação de 800 milhões de litros de gasolina por ano, diz UNICA

A ampliação da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina para 32%...

DestaqueÚltimas Notícias

Rabobank estrutura financiamento sustentável de US$ 10 milhões para a Tietê Agroindustria

Operação vincula condições do crédito ao cumprimento de metas ambientais e sociais...