Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Usina Coruripe renova certificações internacionais

Publicado

em

Unidade Iturama – Coruripe

A Usina Coruripe teve suas práticas de gestão em qualidade, meio ambiente, saúde e segurança reconhecidas, mais uma vez, com a renovação das certificações ISO 9001 (que atesta a qualidade do produto e padronização e otimização de processos) e a ISO 14001 (que demonstra que a empresa, em todo seu processo produtivo, garante as questões de preservação e proteção ao meio ambiente).

As unidades da empresa em Minas Gerais passaram por uma rigorosa auditoria externa e, além dessas certificações, a unidade de Iturama conseguiu realizar a migração da norma de saúde e segurança OHSAS 18001 para a ISO 45001. As certificações comprovam que a Coruripe está alinhada aos parâmetros internacionais de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança de seus colaboradores.

Segundo Allan Henrique Pedrosa da Silva, coordenador corporativo da área de Sistema de Gestão Integrado da Usina Coruripe, não houve registros de não conformidades durante a auditoria, realizada ao longo de uma semana pela ABS Quality.

“Isso nos beneficia de forma direta e positiva, atingindo a confiança e a satisfação não apenas do mercado e de nossos clientes, mas de todos os stakeholders”, afirma. A cada três anos, a Coruripe passa por uma auditoria de recertificação e, nesse intervalo, anualmente, é submetida também a auditoria de supervisão.

Na avaliação de Silva, a conquista demonstra o quanto a companhia tem evoluído na busca pela excelência dos processos. “Temos um time focado em contribuir e disseminar todas as informações necessárias, fazendo um elo entre as normas e as áreas da Coruripe, extraindo o máximo das diretrizes dessas normas para aprimorarmos a qualidade de todos os nossos processos e produtos, desde produção no campo até a chegada do produto no cliente final”, destaca.

Para disseminar essa cultura, a Coruripe investe em treinamentos, reuniões de análise crítica, entre outras ações de comunicação com os colaboradores.

“Nós trabalhamos para mostrar aos colaboradores a importância de cada atividade e do trabalho de cada um, para que a empresa conquiste e mantenha essas importantes certificações”, adiciona.

Ele também destaca o potencial dessa conquista, mesmo em tempos adversos. “Em um cenário tão desafiador, em que a saúde e segurança dos nossos colaboradores se tornou ainda mais prioritária, a conquista dessas certificações nos mostra que estamos realmente alinhados e permanecemos no caminho correto”, avalia o coordenador corporativo da área de Sistema de Gestão Integrado da Usina Coruripe. “A renovação, mais uma vez, comprova a eficácia de um bom trabalho em equipe”, complementa.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading