Home Bioenergia Usina de etanol cria divisão de negócios para produtos derivados do milho
BioenergiaIndústriaMercadoUsinas

Usina de etanol cria divisão de negócios para produtos derivados do milho

Compartilhar

A CerradinhoBio dá mais um passo para ampliar sua atuação no mercado de bioenergia diversificando suas fontes de matéria-prima e o portfólio de produtos. A empresa apresenta a sua subsidiária Neomille, que passa a ser responsável pelo processamento de milho, produção de etanol de milho e componentes para ração animal.

A criação da Neomille está diretamente ligada ao investimento de R$ 280 milhões na construção da unidade de processamento de milho para produção de etanol e suprimentos para ração animal a partir do milho. A unidade, já em operação, produzirá em média anualmente, 245 milhões de litros de etanol hidratado, 175 mil toneladas de DDGS e 7 mil toneladas de óleo, moendo cerca de 580 mil toneladas de milho.

Segundo Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio, esse é mais um movimento importante na estratégia de crescimento da Empresa. “O negócio etanol de milho gera e distribui valor; cria e fortalece parcerias no campo. A Neomille oferta uma opção competitiva para nutrição animal do Centro-Sul e Sudeste do país; e ainda amplia as alternativas na nossa região para comercialização do milho que, antes era predominantemente exportado e agora dobra de valor na cadeia com a produção de DDGs e óleo, além do etanol um combustível limpo e renovável”, destaca.

Reforçando os valores institucionais de compromisso com meio ambiente e a sustentabilidade, a unidade de produção da Neomille adota a mais alta tecnologia disponível para o processamento do milho sem gerar qualquer resíduo. Ela cria, também, oportunidades para o plantio de biomassa, como por exemplo o eucalipto, utilizadas na cogeração e energia renovável. O plantio de biomassa é mais uma opção de diversificação para o agricultor e uma ótima solução para recuperação de áreas degradadas.

A Neomille produz o Neo30 que aproveita todo o valor proteico do milho para nutrição animal, na forma de DDGs. “Além de ser um produto seco e rico em proteínas, o Neo30 está disponível durante todo o ano, assegurando um abastecimento regular e contínuo, não sendo necessário estocar grandes quantidades para suprimento durante todo o ano. Quem optar pelo Neo30 terá grandes benefícios”, enfatiza Motta.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Petróleo sobe com cobertura de posições antes de feriado nos EUA

Os preços do petróleo registraram pequenos ganhos nesta quinta-feira, 2, à medida...

Últimas NotíciasMercado

Preços do açúcar avançam pela quarta sessão consecutiva com preocupação sobre monções na Índia

Déficit de chuvas no segundo maior produtor mundial, menor produção de açúcar...

Últimas NotíciasMercado

Chuvas sustentam preços do etanol pela terceira semana consecutiva no mercado paulista

Paralisações na moagem limitaram a oferta do biocombustível, enquanto distribuidoras seguem cautelosas...