fbpx
Início Mercado Usina do interior de SP dá início ao programa jovem aprendiz 

Usina do interior de SP dá início ao programa jovem aprendiz 

Compartilhar

No dia 01 de agosto, a Diana Bioenergia deu início a duas novas turmas de Jovem Aprendiz. A turma conta com 32 jovens estudantes das escolas estaduais de Avanhandava-SP e Penápolis-SP.

O Programa tem como objetivo qualificar jovens que estejam concluindo ou que já concluíram o ensino médio, proporcionando conhecimento teórico e prático, para inseri-los no mercado de trabalho.

Neste programa, a empresa oferece dois cursos distintos, um de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos pesados e o outro de mecânico de manutenção industrial, ambos com com 16 vagas cada. Os jovens selecionados têm idade entre 17 e 24 anos.

Processo de Seleção

Os mais de 150 inscritos no programa, foram avaliados inicialmente por uma prova escrita elaborada e aplicada pelo SENAI de Birigui. Após esta etapa foram selecionados 62 jovens com melhores notas para continuar no processo de seleção.

Dentre as ferramentas de avaliação, a empresa utilizou dinâmica de grupo para avaliar as características necessárias dos jovens para ingressarem no programa. O processo foi finalizado com a seleção de 32 jovens.

 

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish