Usina do interior de SP dá início ao programa jovem aprendiz 

No dia 01 de agosto, a Diana Bioenergia deu início a duas novas turmas de Jovem Aprendiz. A turma conta com 32 jovens estudantes das escolas estaduais de Avanhandava-SP e Penápolis-SP.

O Programa tem como objetivo qualificar jovens que estejam concluindo ou que já concluíram o ensino médio, proporcionando conhecimento teórico e prático, para inseri-los no mercado de trabalho.

Neste programa, a empresa oferece dois cursos distintos, um de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos pesados e o outro de mecânico de manutenção industrial, ambos com com 16 vagas cada. Os jovens selecionados têm idade entre 17 e 24 anos.

Processo de Seleção

Os mais de 150 inscritos no programa, foram avaliados inicialmente por uma prova escrita elaborada e aplicada pelo SENAI de Birigui. Após esta etapa foram selecionados 62 jovens com melhores notas para continuar no processo de seleção.

Dentre as ferramentas de avaliação, a empresa utilizou dinâmica de grupo para avaliar as características necessárias dos jovens para ingressarem no programa. O processo foi finalizado com a seleção de 32 jovens.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui