Home Usinas Usina goiana finaliza safra 2021 com mil toneladas a mais que no ano passado
Usinas

Usina goiana finaliza safra 2021 com mil toneladas a mais que no ano passado

Compartilhar

A Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no norte goiano, encerrou a safra 2021 na última semana.  A produção da unidade foi de 1,07 milhão de toneladas de cana, mil toneladas acima da anterior. Destas, 857 mil toneladas foram moídas no local.  Já outras 203 toneladas foram encaminhadas para uma usina parceira para a produção de açúcar.

A usina produziu etanol, gerando 67 milhões de litros do produto hidratado. O etanol hidratado é encontrado dos postos de combustíveis.  Ele  também está presente em cosméticos, produtos de limpeza, antissépticos, vinho, cerveja e outros líquidos, em graduações alcoólicas que variam de produto a produto.

Para esta edição, a unidade sucroenergética contou com uma área plantada de 1.184 hectares. E para aprimorar a produtividade, foram renovados 285 hectares. Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, a safra foi sem imprevistos, mas um pouco abaixo das expectativas iniciais.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, na época de safra são diretamente 931 colaboradores, além de  mais de 300 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina tem como rotina o desenvolvimento de treinamentos de capacitação.

Safra mais curta

Os fenômenos, como seca muito intensa e incêndios acidentais e criminosos, provocaram queda acentuada na produtividade dos canaviais. Por causa disso, a safra deste ano é mais curta em toda a região Centro-Sul do Brasil.

Compartilhar
Artigo Relacionado
usina rubi
Últimas NotíciasUsinas

Usina Rubi S.A. projeta alta de 7% na moagem da safra 2025/26

Inovação e sustentabilidade guiam o caminho da usina localiza em Goiás  A...

Últimas NotíciasUsinas

CRV Industrial abre diversas vagas de emprego para a safra 2025

Oportunidades são para o campo e a indústria A CRV Industrial, usina...

Últimas NotíciasUsinas

Lucro da 3tentos cresce 31,8% em 2024 com expansão; sementes e hedge reduzem ganho

A 3tentos – que está investindo em uma usina de etanol de milho...

Últimas NotíciasUsinas

Vibra sofre no mercado de diesel com fraudadores da mistura de biodiesel

A Vibra Energia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, afirmou nesta terça-feira,...