Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Usina implanta solução de Big Data para Certificação de Fornecedores

Publicado

em

A relação B2B (business-to-business) é um exercício diário no cotidiano empresarial. Neste cenário, saber com quem a empresa se relaciona é fundamental para assegurar à integridade de seus negócios.

Para aprimorar o processo de qualificação de fornecedores a Uisa e a YEB lançam o Certify 2B, solução em homologação de fornecedores com a utilização de Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning.

A inovação busca reduzir de forma drástica o risco e a burocracia do processo, através da redução de tempo nos processos de cadastro, certificação e homologação do fornecedor por meio de consulta pública em mais de 300 bases de dados oficiais e input de fornecedores em dados não públicos.

Além dos elementos base para qualificação do fornecedor e gestão de terceiros, a solução oferece ainda o monitoramento automático de fornecedores gerando alertas de irregularidades para acompanhamento contínuo e avaliação de risco.

Para Verônica Spinelli, Gerente de Suprimentos da Uisa, esta solução é uma das peças-chave para a transformação digital do setor. “A certificação e homologação não é um processo meramente burocrático, mas sim um processo vital e igualmente benéfico para empresa, fornecedores e clientes. Apesar da complexidade, o uso da tecnologia é nossa estratégia para garantir agilidade, transparência e integridade. ”

Baseado nas melhoras práticas do mercado, a aposta integra os processos ERP já existentes dentro da companhia, atendendo ao processo de SGI e auditorias. Com todo o conceito validado pelo sistema de Compliance, a solução aumenta a transparência no processo de contratação, contribuindo para tomada de decisões mais seguras e diminuindo a exposição ao risco de práticas antiéticas e ilegais durante a contratação.

A Diretora Comercial da Yeb, Gabriela Cazonato, ressalta a importância desta inteligência para os processos e relacionamento com o mercado. “Nós [da Yeb] buscamos sempre as melhores soluções para nossos clientes. Damos suporte à Uisa com Inteligência de Mercado dos itens estratégicos e agora temos o prazer de tê-los como nosso primeiro cliente do Certify 2b – uma solução inovadora para o processo de cadastro e homologação de fornecedores.

Essa etapa é fundamental no processo de Suprimentos e representa o início do relacionamento com um parceiro e, por isso, otimizar o tempo e reduzir os riscos é extremamente importante. O Certify 2b é uma plataforma que representa a inovação e otimização dos processos dentro das áreas de compras do agronegócio”, destaca.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade