Últimas Notícias
Veja 10 maiores grupos do setor sucroenergético na safra 2020/21
![Raízen mostra bons resultados de programa inédito para fornecedores de cana](https://revistarpanews.com.br/wp-content/uploads/2020/07/cana-raizen.jpg)
A assessoria FG/A fez um Ranking com o levantamento dos 10 Maiores Grupos do Setor Sucroenergético na safra 2020/21, inclusive já refletindo a aquisição da Biosev pela Raízen, que foi anunciada em fevereiro de 2021.
O maior grupo naquela temporada ficou com a Raízen que, com a aquisição ampliou sua distância para os demais. Com 25 unidades sucroenergéticas, processou 87,2 milhões de toneladas de cana, o que representa 14,4% do mercado canavieiro na temporada 2020/21. O volume, de acordo com a FG/A, é superior à soma dos outros três maiores players: BP Bunge, Atvos e São Martinho (gráfico 1).
Em segundo lugar fica a BP Bunge, que com 11 unidades agroindustriais moeu 27,3 milhões de toneladas de cana. E em terceiro lugar a Atvos, com nove unidades, moeu 26,7 milhões de toneladas.
O ciclo positivo de preços para o açúcar e etanol a partir da última safra, que por sua vez vem aumentando o apetite dos investidores para o setor, tanto em equity como dívida, segundo a FG/A, aqueceu recentemente o mercado de M&As (Jalles Machado adquirindo a Santa Vitória/Geribá, Melhoramentos a Vale do Paraná/Pantaleón e a Batatais a Cevasa/Cargill). No entanto, esses movimentos não devem alterar o quadro de concentração dos 5 e 10 Maiores Grupos, que pouco variou nos últimos anos (gráfico 2).