4ª Expedição Custos Cana apresenta perspectivas para o sucroenergético

A 4ª edição da Expedição Custos Cana está com inscrições abertas para os interessados pelo setor sucroenergético. O evento ocorre dia 26 de março (quinta-feira), a partir das 8h, no anfiteatro da Coplacana (Av. Comendador Luciano Guidotti, 1937, Caxambú – Piracicaba/SP).

Anualmente, a Expedição Custos Cana, uma iniciativa do Pecege Projetos, reúne palestrantes do mercado para apresentar ao setor análises inéditas dos levantamentos de custos, realizadas em parceria com as usinas, casos de gestão de custos e perspectivas da produção e comercialização de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil.

Haroldo Torres, economista, mestre e doutor em Ciências (Economia Aplicada), gestor de projetos no Pecege e um dos idealizadores da Expedição Custos Cana, adianta alguns temas que serão debatidos durante o evento.

VEJA TAMBÉM:

Cíntia Ticianeli, única mulher entre os dirigentes do setor, participará do IX Cana Substantivo Feminino

“Sobre a safra 2019/2020, podemos classificá-la, definitivamente, como positiva para o setor sucroenergético brasileiro. Isso é consequência de um custo caixa da matéria-prima, mensurado em reais, muito semelhante ao da safra anterior”, comenta Torres.

Ele ainda aponta a recuperação dos preços dos produtos (açúcar e etanol) e da produtividade agrícola como fatores que influenciaram essa classificação positiva. Mas faz uma ressalva. “Sobre essa recuperação, é importante destacar que não foi drástica a ponto de romper com o patamar histórico em que ela se encontra”, pondera.

Este ano, a expectativa é receber mais de 300 participantes interessados no setor sucroenergético durante o evento, que conta com programação para o dia todo.

Serviço

4ª Expedição Custos Cana

Data: 26 de março de 2020 (quinta-feira)

Local: Anfiteatro da Coplacana – Av. Comendador Luciano Guidotti, 1937, Caxambú – Piracicaba/SP

Confira a programação e faça sua inscrição pelo site https://custoscana.pecege.com/