Home Sem categoria Açúcar: INTL FCStone eleva previsão de superávit global de 3,6 mi para 6,9 mi t em 2017/18
Sem categoria

Açúcar: INTL FCStone eleva previsão de superávit global de 3,6 mi para 6,9 mi t em 2017/18

Compartilhar

A INTL FCStone revisou hoje as estimativa de superávit global de açúcar na safra 2017/2018 – entre outubro do ano passado e setembro deste ano – de 3,6 milhões de toneladas para 6,9 milhões de toneladas. A previsão anterior apontava superávit de 2,8 milhões de toneladas. Na safra passada, encerrada em setembro de 2017, houve déficit global de 2,1 milhões de toneladas.

Segundo a consultoria, os aumentos de 45,3% na produção da Índia, para 29,5 milhões de toneladas, de 25,5% na da Tailândia, para 13,3 milhões de toneladas, e de 24,7% na da União Europeia, para 13,3 milhões de toneladas, foram suficientes para a reversão no quadro de oferta e demanda global para a commodity. Aliadas às altas na oferta de Índia e Paquistão o aumento na oferta dessas regiões compensará a redução na produção do Brasil, que terá uma safra mais alcooleira no período.

Com isso, “o nível de estoques globais no final da temporada deve registrar 78,5 milhões de toneladas, o segundo maior nível da história e o equivalente a 43% da demanda anual”, apontou a INTL FCStone.

Fonte: Broadcast Agro

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...