Home Sem categoria Ourofino Agrociência lança selo que chancela suas formulações nacionais
Sem categoria

Ourofino Agrociência lança selo que chancela suas formulações nacionais

Compartilhar

Produtores terão a certificação que as soluções foram produzidas para as condições brasileiras de clima e solo

 

Para facilitar a identificação da linha de produtos com diferenciais pensados para a agricultura nacional, a Ourofino Agrociência lança o selo “Produto Reimaginado”, que chancela todo investimento em pesquisa e desenvolvimento promovidos pela companhia.

 

“O nosso propósito não é ser apenas mais uma empresa que formula defensivos agrícolas genéricos, mas, sim, que dispõe de formulações diferenciadas e personalizadas para a agricultura brasileira”, explica Norival Bonamichi, presidente da Ourofino Agrociência. Ele também destaca que, dessa forma, é possível mudar o conceito que os genéricos apresentam uma fórmula mundial.

 

O selo já está presente nas embalagens das soluções produzidas pela fábrica da Ourofino e é de fácil reconhecimento para todos os produtores brasileiros que quiserem reimaginar a agricultura nacional. Essa é mais uma iniciativa que preza pela inovação, um dos pilares do posicionamento estratégico da empresa, que elabora produtos com base nas necessidades e características do cenário tropical. 

 

Outra característica do investimento constante da Ourofino Agrociência no setor é o direcionamento de cerca de 3% do faturamento líquido à área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), para a elaboração de formulações, acompanhamento de assuntos regulatórios, teste de campo e pesquisa de produtos inovadores e diferenciados.

 

“Toda atenção voltada ao mercado nacional não é à toa. Entre diversos outros fatores, a própria seletividade natural de pragas e doenças vivida nas lavouras gera resistência aos produtos existentes, trazendo novos problemas a cada ciclo ao agricultor”, pontua Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da companhia.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...