Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Importante usina do interior de SP pede recuperação judicial

Publicado

em

A Clealco comunicou que ajuizou na data de hoje, em conjunto com suas controladas, pedido de recuperação judicial perante a Comarca de Birigui, após recomendação do Conselho de Administração.

O pedido de recuperação foi protocolado com os objetivos de preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados em toda a região.

Nos últimos meses, a Clealco empenhou significativos esforços na busca por superar seus desafios econômicos e operacionais, impulsionar sua performance, maximizar a produtividade e atenuar custos. Contudo, o cenário comercial de extrema adversidade, decorrente de uma contínua deterioração dos preços do açúcar VHP (principal produto comercializado) no mercado internacional, que reduziu ainda mais a rentabilidade do Negócio, e a quebra de safra da cana-de-açúcar, ocasionada por intempéries climáticas, trouxeram impactos severos para a Companhia.

De acordo com o comunicado divulgado pela Clealco, o pedido de recuperação judicial representa o início de uma nova etapa na direção de sua reestruturação financeira, permitindo uma negociação ampla e definitiva aos seus credores. “A Companhia reafirma a confiança em sua capacidade operacional e na competência de cada um de seus profissionais, para que seja bem-sucedida na proposição e aprovação de um plano de recuperação judicial que permita ganho de valor e o cumprimento dos compromissos firmados”, afirmou em comunicado oficial. 

Fonte: Clealco

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading