Ourofino Agrociência lança selo que chancela suas formulações nacionais

Produtores terão a certificação que as soluções foram produzidas para as condições brasileiras de clima e solo

 

Para facilitar a identificação da linha de produtos com diferenciais pensados para a agricultura nacional, a Ourofino Agrociência lança o selo “Produto Reimaginado”, que chancela todo investimento em pesquisa e desenvolvimento promovidos pela companhia.

 

“O nosso propósito não é ser apenas mais uma empresa que formula defensivos agrícolas genéricos, mas, sim, que dispõe de formulações diferenciadas e personalizadas para a agricultura brasileira”, explica Norival Bonamichi, presidente da Ourofino Agrociência. Ele também destaca que, dessa forma, é possível mudar o conceito que os genéricos apresentam uma fórmula mundial.

 

O selo já está presente nas embalagens das soluções produzidas pela fábrica da Ourofino e é de fácil reconhecimento para todos os produtores brasileiros que quiserem reimaginar a agricultura nacional. Essa é mais uma iniciativa que preza pela inovação, um dos pilares do posicionamento estratégico da empresa, que elabora produtos com base nas necessidades e características do cenário tropical. 

 

Outra característica do investimento constante da Ourofino Agrociência no setor é o direcionamento de cerca de 3% do faturamento líquido à área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), para a elaboração de formulações, acompanhamento de assuntos regulatórios, teste de campo e pesquisa de produtos inovadores e diferenciados.

 

“Toda atenção voltada ao mercado nacional não é à toa. Entre diversos outros fatores, a própria seletividade natural de pragas e doenças vivida nas lavouras gera resistência aos produtos existentes, trazendo novos problemas a cada ciclo ao agricultor”, pontua Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da companhia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui