Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Solução para manutenção de moendas será destaque na Fenasucro & Agrocana 2018

Publicado

em

Devido ao contato direto com bagaço e caldo da cana, as moendas estão entre os equipamentos de usinas de açúcar e álcool que mais sofrem com a abrasão e corrosão.
 
A Quimatic Tapmatic apresentará na Fenasucro & Agrocana 2018 uma solução para proteger as guias da placa de desgaste da moenda e, assim, evitar paradas desnecessárias durante a safra.
 
A solução é obtida pelo uso da linha de resinas epóxi Plasteel, que forma uma camada de sacrifício de alta resistência sobre a peça.  Ao serem protegidas pelo revestimento, as guias da placa de desgaste da moenda ganham maior vida útil. Outra vantagem é que se ocorrerem desgastes nesta camada de proteção, a reaplicação da resina se dá de forma rápida e prática, pela superfície aceitar bem os retoques.
 
“Com as resinas Plasteel, as usinas não perdem tempo com a troca das guias da placa de desgaste das moendas durante a safra. Cada parada para esta substituição costuma durar em média 8 horas devido à dificuldade de acesso, tempo para remoção, preparação e reinstalação”, explica Jonas Guimarães, gerente comercial da Quimatic Tapmatic. “Ao aplicar a camada de sacrifício, as usinas conquistam maior economia e produtividade, já que haverá menor número de paradas para reparos, além de redução de gastos com peças de reposição.”
 
Devido a estas vantagens, a linha Plasteel passou a fazer parte da manutenção preventiva e corretiva de usinas em todo o país. A camada de sacrifício em guias de placa de desgaste de moenda é feita em duas etapas: primeiro aplica-se a resina Plasteel Cerâmico Pintável Azul como primer e, depois, Plasteel Diamantado.
 
Plasteel Cerâmico Pintável Azul oferece proteção contra o ataque químico e corrosão. O seu acabamento liso e vitrificado melhora o fluxo e aumenta o rendimento mecânico dos equipamentos.
 
Já Plasteel Diamantado é um revestimento reforçado com microesferas inertes especiais de altíssima dureza, que confere à superfície dureza e resistência à abrasão semelhante a do diamante.
 
Além do uso em guias da placa de desgaste de moendas, as resinas Plasteel também são indicadas para outros componentes da moenda: revestimento dos castelos contra corrosão; e de suportes, pentes e balanças da bagaceira, colarinho (calha), flanges, entre outras peças do equipamento.
 
Isentos de compostos orgânicos voláteis, os produtos da linha Plasteel são ecologicamente corretos, fáceis de aplicar e estão disponíveis em revendas de todo o país. O estande da Quimatic Tapmatic na Fenasucro & Agrocana 2018 ficará no endereço B15.
 
 
Para mais informações, acesse:
http://www.quimatic.com.br/produtos/revestimentos-epoxi/
 
  
Serviço

Fenasucro & Agrocana 2018 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética
De 21 e 24 de Agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP)
Terça a sexta, das 13h às 20h.
Estande da Quimatic Tapmatic: B15
 
 
 

 
  
 

 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading