Home Sem categoria Usina Vale do Paraná realiza primeiro curso de Formação de Operador Mantenedor
Sem categoria

Usina Vale do Paraná realiza primeiro curso de Formação de Operador Mantenedor

Compartilhar

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro a Usina Vale do Paraná, de Suzanápolis/SP, promoveu o Treinamento de Formação de Operador Mantenedor. A primeira turma qualificou operadores de colhedora, que tiveram 72 horas de treinamento, entre prático e teórico. As informações são do departamento de Desenvolvimento Organizacional da Usina.

O principal objetivo do Treinamento foi capacitar os operadores nas atividades de manutenção diária, qualificando-os para operar seu equipamento, identificando e removendo as irregularidades antes de se tornarem falhas.

Durante o curso os operadores também foram orientados quanto ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do senso de propriedade dos equipamentos, a fim de garantir a harmonia entre atividades de Manutenção e Operação.

Para os colaboradores a vantagem de ser um Operador Mantenedor é adquirir conhecimento na área mecânica. Para a empresa, o auxílio diminuirá as horas paradas de máquinas, aumentando, assim, a eficiência por hora da colhedora.

 
Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...