Home Sem categoria Procura por açúcar vai cair pela primeira vez em 40 anos
Sem categoria

Procura por açúcar vai cair pela primeira vez em 40 anos

Açúcar
Compartilhar

A procura global por açúcar vai cair, em 2020, pela primeira vez nas últimas quatro décadas, devido à pandemia da covid-19 que impôs o encerramento de restaurantes, recintos desportivos e cinemas em todo o mundo.

Leia também: Cana-de-açúcar: entenda como definir o modelo ideal de caldeira na industria

A projeção é do Czarnikow Group, que antecipa uma descida de 1,2% no consumo global de açúcar, para um total de 169,9 milhões de toneladas.

“Normalmente, o consumo fora de casa é maior do que aquele que se faz em casa”, explicou Ben Seed, analista da Czarnikow, citado pela Bloomberg. “Se for ao cinema, provavelmente vai beber um litro de refrigerante, ou mais, enquanto vê o filme. Achamos que as pessoas não bebem um litro inteiro de refrigerante enquanto veem Netflix”.

No entanto, a indústria já estava a sentir o impacto da redução do consumo antes da epidemia. O crescimento da procura – em grande parte impulsionado pelos países em desenvolvimento – desacelerou nos últimos anos, com novas taxas sobre as bebidas açucaradas em países como a África do Sul e a Tailândia, e especialistas de saúde a instarem as pessoas a reduzirem o consumo.

Segundo a Bloomberg, só nas três primeiras semanas de abril, as vendas da Coca-Cola deslizaram 25% e a empresa antecipa que o impacto da pandemia no segundo trimestre será significativo.

Analistas do governo dos EUA e do Citigroup Inc. também projetam uma quebra da procura este ano. Já a Organização Internacional do Açúcar diz que a crise acabou com a maior parte do crescimento do consumo estimado para 2020.


Mas. 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...