Home Mercado Preços do açúcar iniciam a semana em alta nas bolsas internacionais
Mercado

Preços do açúcar iniciam a semana em alta nas bolsas internacionais

Compartilhar

Os preços do açúcar iniciaram a semana em alta nas bolsas internacionais ontem (29). Em Nova York, na Ice Futures, os contratos com vencimento em julho/20 subiram 16 pontos, negociados em 11.71 centavos de dólar por libra-peso. Já os contratos para outubro/20, foram firmados em 11.77 cts/lb, alta de 15 pontos no comparativo com a sessão anterior. Os demais lotes subiram entre 7 e 14 pontos.

Segundo analistas ouvidos pela Reuters, “participantes do mercado não esperam uma grande entrega contra o vencimento julho, citando recuos no prêmio do açúcar branco e nos contratos em aberto”.

“Nas próximas semanas, o preço do açúcar tem de se conectar com o preço do etanol e forçar as usinas brasileiras a produzir mais etanol/menos açúcar. Mas da forma como está, não parece que isso vai acontecer”, disse a Marex Spectron em nota divulgada pela Reuters.

Já analistas da Czarnikow destacaram que o aumento de ontem “veio em consonância com uma ampla recuperação na maior parte do setor de commodities e ações mais firmes, que continuam a desafiar preocupações mais amplas com relação à expansão contínua da covid-19, talvez ilustrando que as preocupações com as especificações desejadas por longo prazo serão puramente centradas, ao redor da imagem macro”.

Em Londres, na Ice Europeu, o açúcar branco também fechou valorizado nesta segunda-feira. A tonelada do adoçante foi negociada em US$ 352,20, alta de 1 dólar no comparativo com a sexta-feira. Nos demais lotes houve valorização entre 2,10 e 3,20 dólares a tonelada.

Açúcar no Brasil

O açúcar cristal, medido pelo Cepea/Esalq, da USP, também fechou em alta nesta segunda-feira. A saca de 50 quilos foi negociada em R$ 76,38, com valorização de 0,46% no comparativo com os preços praticados na sexta-feira.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar: alta do crude impulsiona etanol e provoca ajuste técnico nos futuros

Alta do crude impulsiona etanol e provoca ajuste técnico nos futuros do...

açucar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Excedentes globais pressionam açúcar e levam NY a mínima de 5 anos e meio

Aumento da produção de açúcar na Índia e Brasil, e perspectiva de...

Últimas NotíciasMercado

Safra robusta no Centro-Sul reforça pressão sobre preços do açúcar, enquanto etanol ganha protagonismo

Produção elevada no Brasil e recuperação no Hemisfério Norte ampliam excedente global,...

Últimas NotíciasMercado

Açúcar reage com queda do dólar, mas excesso de oferta limita avanço dos preços

Desvalorização da moeda americana impulsiona contratos futuros, enquanto fundamentos globais seguem pressionados...