A proximidade do vencimento para julho impulsionou as cotações do açúcar demerara em Nova York nessa quinta-feira (27). O lote para julho/19 foi firmado em 12.53 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 50 pontos. Na tela outubro/19 os papéis fecharam em 12.78 centavos de dólar por libra-peso, alta de 46 pontos. Os demais vencimentos subiram entre 9 e 40 pontos.
A valorização ocorre com a redução das posições em aberto nas negociações do contrato para julho, que vence hoje, publicou o jornal Valor Econômico. Essa redução pode indicar que o volume de açúcar entregue na bolsa é menor do que o estimado até então, o que vinha pressionando as cotações. Em geral, entregas elevadas são interpretadas como um sinal de que os vendedores não encontram outra alternativa no mercado físico para negociar seu produto.
Em Londres a commodity também fechou em alta em todos os lotes. O vencimento agosto/19 fechou cotado em US$ 328,70 a tonelada, alta de 9,50 dólares no comparativo com a véspera. Os demais lotes subiram entre 6,80 e 9,40 dólares, cada.