Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar: fraqueza do dólar e força do petróleo bruto empurram os preços para cima

Publicado

em

Os preços do açúcar registaram na terça-feira, 03, ganhos moderados, uma vez que um dólar mais fraco e um salto de +2% nos preços do petróleo bruto provocaram cobertura curta nos futuros do açúcar. A alta foi de 1,4%, para 21,37 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido o valor mais baixo em mais de dois meses, a 20,07 centavos de dólar por libra-peso na segunda-feira. O açúcar branco de março subiu 1%, a 553,20 dólares por tonelada.

Uma melhoria na oferta de açúcar é pessimista para os preços. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, em comparação com uma previsão de Agosto de 3,58 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de toneladas métricas, de uma projeção de agosto de 200 mil toneladas.

A fraqueza do real brasileiro também é um sinal de baixa para os preços do açúcar depois que o real caiu para uma mínima recorde em relação ao dólar na última sexta-feira. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Do lado positivo está o declínio na produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil. Na quarta-feira passada, a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de novembro caiu 59,2%, para 898 mil toneladas. Além disso, a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul em 2024/25 até meados de novembro caiu 3,0%, para 38.274 milhões de t.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading