Conecte-se conosco
 

Mercado

ANP revela que etanol subiu em 15 estados em uma semana

Publicado

em

Os preços do etanol hidratado (que abastece diretamente os tanques) subiram nos postos da maior parte dos Estados na semana passada e permanecem sem vantagem em relação à gasolina em nenhuma região, de acordo com levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) feito na semana encerrada no dia 3.

No período, os preços médios do etanol subiram nos postos de 15 Estados e caíram em dez e no Distrito Federal. Não foi feito levantamento no Amapá.

Em Mato Grosso, o biocombustível recuou 0,94%, para R$ 3,99 o litro, e ficou em 70% do valor da gasolina. Historicamente, o etanol é considerado igualmente vantajoso em relação à gasolina nos carros flex quando seu preço está em 70% do valor do combustível fóssil, mas analistas afirmam que veículos mais recentes permitem uma eficiência maior do biocombustível.

Em São Paulo, principal polo de consumo, o preço médio caiu 1,75%, para R$ 4,095 o litro, e ficou em 76% do valor da gasolina. Também houve quedas em Minas Gerais e Goiás, outros dois importantes centros de consumo, onde os valores médios do etanol ficou em 72% e 73% da gasolina, respectivamente.

Continue Reading