Compartilhar

Os preços do etanol hidratado (que abastece diretamente os tanques) subiram nos postos da maior parte dos Estados na semana passada e permanecem sem vantagem em relação à gasolina em nenhuma região, de acordo com levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) feito na semana encerrada no dia 3.

No período, os preços médios do etanol subiram nos postos de 15 Estados e caíram em dez e no Distrito Federal. Não foi feito levantamento no Amapá.

Em Mato Grosso, o biocombustível recuou 0,94%, para R$ 3,99 o litro, e ficou em 70% do valor da gasolina. Historicamente, o etanol é considerado igualmente vantajoso em relação à gasolina nos carros flex quando seu preço está em 70% do valor do combustível fóssil, mas analistas afirmam que veículos mais recentes permitem uma eficiência maior do biocombustível.

Em São Paulo, principal polo de consumo, o preço médio caiu 1,75%, para R$ 4,095 o litro, e ficou em 76% do valor da gasolina. Também houve quedas em Minas Gerais e Goiás, outros dois importantes centros de consumo, onde os valores médios do etanol ficou em 72% e 73% da gasolina, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter