Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Orplana comemora 45 anos e tem novo ciclo estratégico

Publicado

em

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), acaba de completar 45 anos de presença no setor sucroenergético. E, para comemorar a data, inaugura o novo ciclo estratégico com o lançamento da nova identidade visual que visa fortalecer a marca e a representatividade das associações e dos produtores.

A concepção gráfica do novo logotipo destaca um dos valores da Organização: União. A letra ‘O’ com o mix de cores entrelaçado tem o objetivo de simbolizar a parceria, a junção de forças do associativismo.

O novo logotipo destaca um dos valores da Organização: União. A letra ‘O’ com o mix de cores entrelaçado tem o objetivo de simbolizar a parceria, a junção de forças do associativismo

“Queremos destacar que a ORPLANA está vinculada à representatividade e ao associativismo, com o propósito de trazer voz ao produtor e às associações perante o mercado e todos os participantes da cadeia sucroenergética”, explica Denis Arroyo, Diretor Executivo da Orplana.

Estratégias para o futuro

No último semestre, a Orplana iniciou a nova fase de atuação e posicionamento estratégico, estabelecendo meios para se aproximar das associações e dos produtores de cana-de-açúcar em todo o território nacional.

Com a chegada de Denis Arroyo Alves para assumir a diretoria executiva, a Orplana  pretende ampliar a representatividade do produtor perante toda a cadeia e estar cada vez mais presente na sociedade apresentando e demonstrando o valor do produtor e os benefícios que ele traz.

A atuação da Orplana é fundamental para o produtor como fonte de informação, aumento de conhecimento, capacitação, novas tecnologias e soluções para buscar os melhores resultados em produtividade e rentabilidade do negócio.

O produtor de cana-de-açúcar está cada vez mais inserido nas boas práticas não só de manejo sustentável, mas também na geração de emprego e renda, contribuindo de maneira global para o desenvolvimento das comunidades onde atua, em consonância com as normas estabelecidas pelo ESG (Ambiental, Social e de Governança).

“Historicamente, o produtor muitas vezes é visto como menor elo na cadeia sucroenergética, sendo na verdade a base de tudo. Nosso objetivo é promover sua melhoria contínua via associação e apresentar este novo produtor, que é um empresário agrícola, com responsabilidades, deveres e direitos e que confere um alto valor a toda cadeia sucroenergética, conclui Arroyo.

A Orplana está presente no cotidiano de 31 associações e de aproximadamente 12 mil produtores de todo o país, para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

“Estamos escrevendo um novo capítulo na história da ORPLANA, que acaba de completar 45 anos, mostrando cada vez mais a força e a representatividade do Produtor de cana. A atual diretoria adotou um processo de gestão mais empresarial e pragmática e agora com esta mudança na Comunicação colocamos em destaque a voz do Produtor fazendo chegar à sociedade e aos clientes finais ampliando assim o valor percebido desse importante agente da cadeia sucroenergética”, concluiu o produtor rural Gustavo Rattes.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade