Renovabio: Bolsonaro destaca programa em sua live semanal do Facebook

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou o RenovaBio em sua live no Facebook. Na transmissão, Bolsonaro recebeu o diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Miguel Ivan de Oliveira.

Açúcar: aumenta fila de navios para embarque

Eles falaram sobre o programa RenovaBio [Política Nacional de Biocombustíveis], criado em 2017, regulamentado no ano passado, e que deve entrar em vigor plenamente no começo do ano que vem.

O RenovaBio é um conjunto de medidas para incentivar o uso de biocombustíveis e reduzir as emissões de carbono na atmosfera. De acordo com Miguel Ivan, o programa vai retirar da atmosfera 700 milhões de toneladas de carbono, o que equivale ao plantio de cinco bilhões de árvores.

Renovabio: Bolsonaro destaca programa em sua live semanal do Facebook
Renovabio: Bolsonaro destaca programa em sua live semanal do Facebook

Atenta aos benefícios do RenovaBio, a Toyota anunciou que pretende recuperar parte do parque industrial montado na cidade de Sorocaba, em São Paulo. E deve reabrir 300 dos 740 postos de trabalho fechados no mês passado. Assim, a montadora de carros japonesa quer produzir, a partir de 2021, veículos híbridos. São carros elétricos e também movidos a etanol.

 

Leia também: 

Os contratos futuros do açúcar valorizaram nas bolsas internacionais, na sexta-feira (20). Em Nova York, o lote com vencimento para outubro/19 foi firmado em 11.09 centavos de dólar por libra-peso, alta de 10 pontos. Na tela março/20 os papéis fecharam em 12.07 centavos de dólar por libra-peso, alta de 7 pontos. Os outros vencimentos valorizaram entre 4 e 6 pontos.

Bolsonaro destaca RenovaBio na live semanal do Facebook

“O futuro do petróleo reagiu fortemente ao atentado na reabertura do mercado, que começa a operar já no domingo às 17:00 horas, e na segunda o mercado de açúcar começou em queda. Assim, os fundos aumentaram suas posições vendidas em quase 15,000 lotes, elevando para o total para 245,634 contratos o total da posição que representa um valor nacional de US$ 3.3 bilhões. Ou seja, saíram comprando energia e vendendo outras commodities menos suscetíveis de alta, incluindo o açúcar”, analisa o diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa.