Home Últimas Notícias Cerradinho Bioenergia inaugura nova fábrica de etanol de milho da Neomille em Maracaju (MS)
Últimas Notícias

Cerradinho Bioenergia inaugura nova fábrica de etanol de milho da Neomille em Maracaju (MS)

Compartilhar

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, vai inaugurar oficialmente a nova fábrica de sua subsidiária, Neomille, em Maracaju, Mato Grosso do Sul, no próximo dia 18 de junho.

A unidade é fruto do investimento de R$ 1,080 bilhão e produz etanol, DDGS (Distiller’s Dried Grains with Solubles) e óleo de milho para nutrição animal. Aproveitando a localização estratégica e a infraestrutura favorável da região, a unidade em Maracaju marca a expansão e diversificação do portifólio de produtos da Cerradinho Bio, contribui com o aumento da oferta de biocombustível no Brasil, além de promover o desenvolvimento socioeconômico da região.

Foram cerca de 4500 profissionais envolvidos durante a fase de construção. Com a conclusão, a expectativa é criar cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos, contribuindo significativamente para a economia regional.

Em sua primeira fase, a fábrica da Neomille no Mato Grosso do Sul irá processar 608 mil toneladas de milho, adicionando 3,1 milhões de cana equivalente a capacidade total de produção da CerradinhoBio, totalizando 13,6 milhões por ano safra. A nova planta tem capacidade de ofertar ao mercado 266 milhões de litros de etanol, 161 mil tons de DDGS, 10 mil tons de óleos e de comercializar 51 GWh de energia.

O startup da nova fábrica é um marco importante na história de crescimento da CerradinhoBio, representando não só um avanço para a empresa, mas também para o desenvolvimento econômico da região onde está instalada. A RPAnews estará presente na cobertura de inauguração e trará mais novidades sobre a nova planta da companhia.

Natália Cherubin para RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...