Henrique Araújo destaca que país já tem “exemplos prontos” para mostrar
O diretor de relações institucionais da Copersucar, Henrique Araújo, vê a COP30 como uma oportunidade para o Brasil reforçar “tudo de bom”, ou seja, as iniciativas que têm sido feitas na área de sustentabilidade.
“Na Copersucar, a gente se coloca como embaixador da bioenergia no mundo e no Brasil. As contribuições que a gente pode trazer para o Brasil e para o mundo são essenciais para o sucesso”, disse Araújo em entrevista ao CNN Talks.
O diretor da Copersucar destacou que o país já tem “exemplos prontos” para mostrar, sobretudo ações ligadas a biometando e etanol, que têm apresentado resultado significativo em descarbonização.
Segundo Araújo, o ecossistema da Copersucar foi capaz de evitar a emissão de 6 milhões de toneladas de CO2 com sua produção.
O executivo ainda avaliou que o país deu passos importantes no último ano no que tange a aprovação de políticas públicas que favoreçam a sustentabilidade. Entre elas, ressaltou a lei Combustível do Futuro e o aperfeiçoamento do programa RenovaBio no que diz respeito a créditos de carbono.
CNN Brasil