Home Sem categoria Delta Biocombustíveis é a 6ª maior emissora de CBios
Sem categoria

Delta Biocombustíveis é a 6ª maior emissora de CBios

Share
Delta Energia ganha Cbios por biodiesel
Share

A Delta Biocombustíveis, empresa produtora de biodiesel pertencente ao Grupo Delta Energia, obteve a certificação RenovaBio para emitir até 266,6 mil créditos de descarbonização (CBios) por ano. Isso torna a fábrica a 6ª maior emissora de CBios de biodiesel do Brasil.

Leia também: Cenário é complicado para as usinas, afirma presidente da Raízen

A habilitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) permite à unidade, localizada em Rio Brilhante, MS, contribuir com a diminuição de emissões de gases de efeito estufa sobre 45,85% de sua produção.

“Esta é uma grande conquista que se soma às ações de desenvolvimento social realizadas em nossas unidades para contribuir com o futuro sustentável do País”, diz Silvio Roman, superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia.

Em operação desde 2010, a fábrica ocupa uma área de 70 mil m² e tem capacidade de produzir até 600 mil litros de biodiesel limpo por dia. Em 2011, conquistou o Selo Combustível Social, certificação concedida pelo Governo Federal para estimular a inclusão social dos agricultores na cadeia produtiva do biodiesel.

Em 2019, o Grupo Delta Energia ampliou sua atuação no setor de biodiesel com a aquisição de uma unidade em Cuiabá, no Mato Grosso, MT. A Delta Cuiabá tem capacidade para produzir até 1.000 mil litros de combustível limpo por dia. Juntas, as unidades de Rio Brilhante (MS) e Cuiabá (MT) colocam o Grupo entre os cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil, com capacidade de produzir 1,6 milhão de litros de produto diariamente.

Comercialização de etanol

Além do mercado de energia e biodiesel, o grupo ainda faz a comercialização e logística de etanol desde 2008. Em 2010, a companhia investiu em instalações próprias para a armazenagem de etanol, em Ribeirão Preto, SP.

O complexo ocupa uma área de 50 mil m², possui 13 tanques com capacidade total de armazenamento de 61 milhões de litros.

Com movimentação de 4,5 milhões de litros por dia, a unidade possui um laboratório completo para a análise do etanol, com operação totalmente automatizada, de acordo com o site da companhia.

Em 2019, ingressou no mercado de distribuição de combustíveis, ampliando a atuação no mercado para produtos derivados de petróleo.

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...